Incentivo à leitura!


Livros é o que não falta cá em casa, para além de livros de cozinha. O que por vezes falta  é mais disponibildade para ler. Numa época em que a leitura parece ir aos poucos desaparecendo dos nossos hábitos, a favor de outras formas de entretenimento, foi com muita satisfação que recebi este selo da campanha de incentivo à leitura da Paula, de  Um toque de canela, um blogue delicioso onde encontra sabores de todo o mundo!

As regras deste selo são:

   * Indicar 10 blogs para fazer o MEME - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser levar" sem indicar os blogs, isto é, é somente por indicação;

   * Avisar os blogs que escolheu e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha;

   * Comentar o blog que te indicou;

   * Responder à pergunta: Qual o livro que você indicaria para uma pessoa começar a ler?

  
Em resposta à pergunta, não consigo indicar apenas um livro, por isso o que posso dizer é o seguinte:
  • o livro que li mais vezes: "O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry
  • o último livro que li: "Verão Quente" de Domingos Amaral
  • o livro que estou a ler: "Dama de espadas" de Mário Zambujal
  • o livro que quero ler a seguir: "Travessuras da menina má" de Mário Vargas Llosa

Relativamente aos blogues que escolhi, eis a lista:

Entre tachos e sabores

Doçuras e especiarias

Uma pedra de sal 

Sabores com tempo

Receitas para felicidade

Pratos que falam

Sobremesas de domingo

Sweet my kitchen

Acre e doce

Cook addiction

Um bom Domingo para todos!

8 comentários:

  1. Olá, Helena. Muito obrigada por se ter lembrado de mim :) No entanto, decidi há algum tempo que não participarei em desafios, principalmente em desafios em que tenha de escolher blogues. Mesmo que este desafio seja sobre uma das minhas maiores paixões, os livros, vou manter a minha decisão. Espero que compreenda. Não conhecia o seu blogue, mas gostei do que vi por aqui e vou tornar-me seguidora.
    Um beijinho,
    Ilídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ilídia!
      Obrigado pela sua resposta, e em especial pela franqueza. Compreendo e respeito a sua posição.
      Um beijinho
      Lena

      Eliminar
  2. Olá Helena,

    Parabéns pelo selo recebido e muito obrigada por te lembrares dos Sabores. Aceito com prazer este selo, pois os livros foram, são e sempre serão uns companheiros imprescindíveis na minha vida. Vou responder à pergunta e indicar os blogues com a maior brevidade possível. Passa pelo sabores que vou colocar um miminho para ti.

    Bjnhos e um início de semana fabuloso.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Helena. Tal como a Ilídia, desde que tive alguns "problemas" que nunca mais aceitei desafios, espero que me compreendas e me desculpes mas obrigada pelo carinho de te teres lembrado de mim,

    beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Estou nestas andanças à pouco tempo e lamento que mesmo em iniciativas tão positivas como esta haja problemas.
      Tal como disse à Ilídia, compreendo e respeito totalmente.
      Beijinhos
      Boa semana
      Lena

      Eliminar